Escola do Trabalhador oferece vários cursos gratuitos online

Se você está procurando algum curso gratuito aproveite essa oportunidade. A Escola do Trabalhador oferece vários cursos gratuitos online para você se especializar e driblar o desemprego.

Escola do Trabalhador oferece vários cursos gratuitos online

A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.

A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

Nada melhor do que fazer um curso de qualidade e que ainda seja gratuito, não é mesmo? Todos os cursos da Escola do Trabalhador são inteiramente gratuitos. E você pode fazer quantos cursos quiser.

Cursos disponíveis

Conheça alguns dos cursos disponíveis no site.

  • Segurança da informação
  • Cuidando de pessoas idosas
  • Espanhol aplicado ao trabalho
  • Inglês aplicado ao trabalho
  • Análise de investimentos
  • Entre outros

Conheça todos os cursos ofertados de acordo com os eixos tecnológicos.

Qualquer dúvida entre em contato com a Escola do Trabalhador clicando aqui.

Escola do Trabalhador oferece vários cursos gratuitos online
5 (100%) 4 votes

Comentários