USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras

USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras. Se você tem vontade de aprender a segunda língua oficial no Brasil, ou precisa aprender, aproveite essa oportunidade de fazer um curso de qualidade e gratuito. Além disso, você pode fazer da comodidade da sua casa já que o curso é a distância.

Continue lendo para saber mais sobre esse curso oferecido pela Universidade de São Paulo e caso lhe interesse já começar a se preparar para começar a fazer.

Língua Brasileira de Sinais

LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Ela tem sua origem baseada na linguagem de sinais francesa e é um dos conjuntos de sinais existentes no mundo inteiro com o propósito de realizar a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva.

Cada país tem sua própria estrutura de linguagem, que pode variar inclusive de região para região, dependendo da cultura do local e das expressões e regionalismos utilizados na linguagem comum.

USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras

Esse é um curso raro e que pode ser muito útil em várias situações. Você não precisa necessariamente ter alguém na sua vida que seja curso, ou ser surdo, para querer aprender libras. Afinal, é a segunda língua oficial do nosso país.

É possível aprender a Língua Brasileira de Sinais, Libras, sem pagar nada e sem sair de casa. A Universidade de São Paulo criou um site exclusivo com um curso gratuito à distância para quem deseja aprender a língua dos sinais.

O objetivo é oferecer às pessoas não surdas um contato com os conteúdos relacionados à língua de sinais, à educação de surdo e à cultura surda.

Os interessados devem acessar a plataforma Stoa, onde é possível assistir online e fazer o download gratuito das aulas. Conheça mais aqui.

Sobre a USP

Criada em 1934, USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

Esse desempenho, gerado ao longo de mais de oito décadas de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão mundial.

Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, com cerca de 30 mil matriculados.

Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira.

Para desenvolver suas atividades, a USP conta com diversos campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, além de unidades de ensino, museus e centros de pesquisa situados fora desses espaços e em diferentes municípios.

USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras
3.8 (75.79%) 19 votes

18 thoughts on “USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.