Unesp oferece 70 cursos gratuitos online para professores

Unesp oferece 70 cursos gratuitos online para professores. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece 70 cursos nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, em plataforma online e totalmente gratuita.

Os professores da rede estadual podem fazer quantas disciplinas preferirem, por meio do programa Universidade Aberta.

Unesp oferece 70 cursos gratuitos online para professores

Ciclos da natureza e dinâmica da paisagem, Caminhos do pensamento geográfico, Energia elétrica e reações químicas e Conteúdos e Didática de Educação Física são alguns dos conteúdos disponíveis.

Os interessados podem conferir todos os cursos pelo endereço eletrônico https://unespaberta.ead.unesp.br.

Os internautas devem criar um login e senha de acesso. No material didático, os candidatos encontrarão exercícios de múltipla escolha e a oportunidade de interagir com outras pessoas, além de entrar em contato com os docentes para tirar dúvidas. Para os cursos da Universidade Aberta, a Unesp não emite certificação.

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a internet no Brasil e no mundo.

É uma iniciativa da Reitoria da universidade, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância, que passa a disponibilizar recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para profissionais de ensino.

A Unesp

A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista.

Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.

Entre essas escolas que vieram compor a UNESP, pode-se observar, de um lado uma certa identidade.

Um grupo bastante expressivo, formado por sete unidades universitárias, num conjunto de 14, ocupando amplo espaço, constituído pelas chamadas Faculdades de Filosofia, voltadas preferencialmente para a formação de professores que deveriam compor os quadros das escolas secundárias do Estado.

Desse conjunto fizeram parte a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis, a de Araraquara, de Franca, de Marília, de Rio Claro e de São José do Rio Preto.

Unesp oferece 70 cursos gratuitos online para professores
5 (100%) 3 votes

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.