Novo Fies com juros zero: Saiba como conseguir o Fies sem juros

Você já deve conhecer o Fies, mas já ouviu falar do Novo Fies sem juros? Iremos falar sobre o Novo Fies e como adquirir esse serviço sem ter de pagar os juros.

Novo Fies com juros zero: Saiba como conseguir o Fies sem juros

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

O que mudou no Novo Fies?

O novo FIES mudou para melhor. Tem agora como pilares a ampliação do acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e para a sociedade, e a melhoria na governança e na sustentabilidade do Fundo.

O novo FIES está dividido em três diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

As outras duas modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Elas funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Como funciona

O novo FIES está em vigor desde o primeiro semestre de 2018, sendo que, para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

Estudantes de todo o Brasil com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, com nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos no ENEM e que não tenham tirado nota superior a zero na redação podem estar participando do Novo Fies.

A taxa efetiva de juros do Fies para estudantes que se enquadrem na Modalidade I será de juros zero; e, para estudantes que se enquadrem na Modalidade II e III, variará de acordo com o banco.

O estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias cursadas para manter seu financiamento. Ou seja, deve se dedicar ao curso que estiver fazendo, para não estar tirando a chance de quem realmente queira estudar.

O Fies é bem rígido com isso, por isso procure se dedicar se pretende manter seu financiamento.

Saber mais

Para saber mais sobre o Novo Fies, clique aqui. Fique por dentro de todas as informações e tire suas dúvidas.

Novo Fies com juros zero: Saiba como conseguir o Fies sem juros
5 (100%) 1 vote

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.