Fundação Sérgio Contente inicia inscrições para curso gratuito de informática da maturidade

A Fundação Sérgio Contente – Idepac abre seleção para o Curso de Informática para a Maturidade que tem início programado para agosto.

As inscrições acontecem no dia 25 de maio, às 14 horas, na sede da Fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo/SP).

A oportunidade é para adultos com idade superior a 60 anos, de qualquer nível socioeconômico. Os alunos receberão gratuitamente material didático, uniforme e lanche. As turmas, com média de 35 alunos cada, serão formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir de critérios como idade e formação escolar.

Carga horária

O curso tem carga horária de 70 horas-aula e duração total de cerca de três meses. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, entre segunda e quinta, na sede da Fundação. Além da integração social, o aprendizado também traz benefícios para a saúde, segundo o médico geriatra Salo Buksman.

“No momento em que o idoso tem contato com uma nova linguagem, ele impulsiona novas conexões entre os neurônios”, explica.

Iniciado em 2008, o curso já teve 23 turmas e formou mais de 1000 alunos.

Com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Orkut, Facebook, Twitter, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails e vários outros, o curso permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos dos computadores e da internet. O ingresso no mundo virtual eleva a qualidade de vida, amplia a comunicação virtual e, acima de tudo, possibilita fazer novos amigos.

Maiores informações no site www.fundacaosergiocontente.com.br

Fundação Sérgio Contente inicia inscrições para curso gratuito de informática da maturidade
Esse artigo foi útil?

Comentários