Escola do Trabalhador está oferecendo cursos gratuitos online

Escola do Trabalhador está oferecendo cursos gratuitos online. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que já estão disponíveis diversos cursos  online  abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia, ofertados pela Escola do Trabalhador, através do Ministério do Trabalho.

Escola do Trabalhador está oferecendo cursos gratuitos online

Estão disponíveis diversos cursos, tais como: cuidando de pessoas idosas; inglês aplicado ao trabalho; criando um negócio de sucesso; gestão de qualidade; dentre outros.

Os cursos são realizados através de uma parceria entre o Ministério do trabalho (MTB), a universidade de Brasília (UNB) e o Instituto brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e podem ser acessados de smartphones ou computadores, sendo necessário acesso à internet.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira, tal ação é mais uma excelente oportunidade de qualificação profissional.” Trata-se de uma ótima oportunidade de qualificação para aqueles que precisam entrar ou reintegrar-se no mercado de trabalho, ou também, melhorar a sua qualificação em busca de uma melhor colocação no mercado.”, disse.

Maiores informações podem ser obtidas no site: escola.trabalho.gov.br (sem www).

O SEMAS ressalta que, aqueles usuários que não possuem computador com acesso à internet, podem utilizar os computadores disponíveis nos CVT’s do CRAS Zona Sul e do CRAS CSU, para se inscreverem e realizarem os cursos, também de forma gratuita, mediante agendamento prévio.

A certificação ficará sob responsabilidade do Sistema MTE.

-CRAS Zona Sul: R. Andorinha do Rio, s/n – Pq. Industrial V. Tel: 3902-1304

-CRAS CSU: Av. Gaturamo, 1.000 – Jd Aeroporto. Tel: 3902-1155

Escola do Trabalhador está oferecendo cursos gratuitos online
5 (100%) 2 votes

1 thought on “Escola do Trabalhador está oferecendo cursos gratuitos online”

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.