Educa mais Brasil abriu inscrições para 2017!

Programa educa mais brasil já tem calendário para o ano que vem e oferece bolsas de até 70% para vários níveis de educação!

Estudar e fazer um curso superior é o sonho de milhões de pessoas, mas nem todas possuem as condições econômicas necessárias para isso. Dessa forma o Governo Federal desenvolveu programas como o FIES e o Pronatec, para facilitar essa missão, mas com a crise e a falta de verbas, ainda não atendem a todos que desejam. Dessa forma surgiu na iniciativa privada o Educa mais Brasil, uma opção para quem deseja estudar, mas não tem condições e também não ganhou bolsa em outros programas.Acompanhe conosco.

O que é o programa Educa mais Brasil?

Indo direto ao assunto, o programa Educa mais Brasil é um sistema que proporciona desconto no pagamento das parcelas para as universidades. As bolsas oferecidas podem chegar até 70%, dependendo do curso e da instituição de ensino. Além disso, ajuda os alunos na pós-graduação, educação básica e cursos técnicos. Nesse sistema onde o aluno paga um boleto e apresenta o pagamento na universidade, dessa forma passa a receber o desconto.

Abertura de Inscrições do Educa mais Brasil para 2017

As inscrições para o Educa Mais Brasil 2017 estarão disponíveis a partir de janeiro. Isso porque o programa mantém suas inscrições abertas o ano inteiro! Isso mesmo, você só precisa estar atento ao calendário de admissão da instituição que pretende ingressar.

Quem deseja participar deve entrar no site do Educa mais Brasil, automaticamente ele irá pesquisar as opções próxima ao local do acesso.

Instituições com vaga no Educa mais Brasil 2017

O Educa mais Brasil ainda é muito novo, dessa forma não apresenta muitas opções de faculdades parceiras, mas está disponível nas principais cidades do país. São 110 universidades participantes, confira as principais: Uniasselvi, UNOPAR, Estácio de Sá, Anhanguera, Faculdade Pitágoras, Unifran, entre outras.

Quem pode se inscrever?

É tudo muito simples. Para participar do programa Educa Mais Brasil 2017 o aluno deverá estar matriculado em alguma instituição de ensino particular. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em cursar um curso técnico, de graduação, pós graduação ou até mesmo no ensino básico, e que não tem condições de pagar pelo ensino particular. A seleção será feita através da análise dos critérios sócio- econômicos descritos no momento da inscrição.

Benefícios do Educa mais Brasil

A cada ano milhões de brasileiros realizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com o objetivo de entrarem na faculdade, seja através do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece vagas nas instituições privadas, ou por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza entradas nas universidades federais e estaduais. Mas existe um número limitado para essas bolsas e por tanto nem todas as pessoas conseguem uma vaga. Pensando em diminuir esse problema enfrentado por muitos jovens foi lançado o Educa mais Brasil. O pagamento desse sistema só é realizado após o encerramento do curso, quando a vida financeira já estiver no lugar.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que você que precisa estudar consiga se inscrever no educa mais em 2017 ok?

Se você tem sugestão de outros artigos, pode usar os comentários!

Educa mais Brasil abriu inscrições para 2017!
5 (100%) 2 votes
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!


Comentários