11 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

11 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional estão disponíveis para inscrição imediata. Se ficou interessado, leia com calma o artigo e confira se tem vagas disponíveis na sua região.

A Secretaria de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) lançaram, nesta terça-feira (15), edital que anuncia 11.730 vagas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, por meio do programa DF Inova Tech.

Temos a missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Nós, do GDF, temos um compromisso com o futuro do aluno”, ressalta Gilvan Máximo, secretário de Tecnologia e Inovação do DF.

Datas

As inscrições podem ser feitas pelo site cursos.senaidf.org.br até 15 de julho ou enquanto houver vagas. Há opções de cursos nas escolas do Senai-DF no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Gama, Sobradinho e Taguatinga, nas áreas de automotiva, domótica, eletroeletrônica, energias renováveis, gestão, gráfica e editorial, tecnologia da informação e telecomunicações.

As aulas, que podem ser presenciais ou virtuais com transmissão ao vivo, serão realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Em alguns cursos, as aulas mesclam os dois formatos — presencial e online.

“Estamos promovendo o maior projeto de capacitação tecnológica já visto no Brasil. Temos a missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Nós, do Governo do Distrito Federal, temos um compromisso com o futuro do aluno”, ressalta Gilvan Máximo, secretário de Tecnologia e Inovação do DF.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição
Os cursos ofertados neste edital são de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, de curta duração, com cargas de 100 a 220 horas/aula.

No primeiro caso, o objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. No segundo, trata-se da ampliação, complementação ou atualização de competências de determinado perfil profissional. Em ambos os casos, os concluintes recebem certificados.

Como se inscrever

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site cursos.senaidf.org.br. No formulário, é necessário inserir cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos, por e-mail ou por telefone, para efetivarem a matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Leia também

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.