Universidade Aberta do SUS tem 1.250 vagas em especializações gratuitas

A Universidade Aberta do SUS está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em dois cursos de especialização gratuitos em Saúde da Família e em Saúde Mental para profissionais que atuam nos serviços do SUS nos Estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 29 de julho. A certificação dos dois cursos será feita pela Universidade Federal do Maranhão.

Com o objetivo de formar e qualificar os profissionais inseridos na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde, acabam de ser lançados pela UNASUS (Universidade Aberta do SUS) – UFMA (Universidade Federal do Maranhão) os editais com todos os detalhes para o preenchimento de vagas nos dois cursos gratuitos, que serão custeados pelo Ministério da Saúde nas áreas de Especialização em Saúde da Família com 750 vagas e Especialização em Saúde Mental com 500 vagas.

A Especialização em Saúde da Família terá duração de 12 meses e carga horária de 420 horas e destina-se aos profissionais com nível superior, na categoria médico, dentista ou enfermeiro, que atuam na Estratégia Saúde da Família – ESF do SUS.

A Especialização em Saúde Mental será ministrado em parceria com a Universidade de São Paulo / USP, com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas. O mesmo tem como público-alvo: Profissionais da área saúde, com nível superior, que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS, nas Estratégias Saúde da Família-ESF, nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família-NASF e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS.

Os cursos gratuitos serão realizados na modalidade à distância (EAD), com momentos presenciais obrigatórios, no Pólo (cidade) de Inserção do especializando. Maiores informações no site da Universidade Aberta do SUS

 

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam