Telecentro oferece cursos gratuitos, mas procura é pequena

O Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de  Manhuaçu têm oferecido o curso gratuito de informática básica (digitação e openoficce), bem como cursos profissionalizantes on-line gratuitos com certificado.

O Telecentro Comunitário é um espaço público provido de computadores conectados à internet em banda larga, para que sejam realizadas atividades por meio do uso de tecnologia da informação e comunicação, para promover a inclusão digital das comunidades atendidas.

A procura tem diminuído bastante, alunos têm deixado de freqüentarem as aulas. Existem alunos que fizeram a matrícula, mas estão deixando de participar do curso, que abre novas oportunidades de emprego.A ausência dos alunos pode estar ligada a falta de consciência, incentivo dos pais e o que significa o aprimoramento e a evolução da inclusão digital.

Instalado há dois anos, o telecentro de Manhuaçu disponibiliza o acesso à internet banda larga gratuitamente o dia todo, cursos profissionalizantes on-line de auxiliar de escritório, telefonista, recepcionista, segurança do trabalho, secretária, reforma ortográfica, entre outros. Outra vantagem dos cursos gratuitos oferecidos pelo Telecentro, é que o tempo pode ser contabilizado como carga horária (estágio) para estudantes universitários e de curso técnico.

As pessoas interessadas podem procurar o Telecentro Comunitário, na Rua Amaral Franco, 261,Centro, no horário de 8:00 às 17 horas.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
One Comment

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam