Senac São Paulo abre inscrições para mil vagas em cursos técnicos gratuitos

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para bolsas de estudo em cursos técnicos com início no segundo semestre de 2011. Os interessados podem se inscrever nas unidades do Senac em todo o Estado de São Paulo. Para se candidatar a uma bolsa, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. São 1.062 bolsas de estudo em habitações e qualificações técnicas, ampliando o acesso de pessoas que nem sempre podem pagar por serviços de educação profissional de qualidade. A oferta é parte da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

Para se inscrever no processo de triagem para bolsas de estudo é preciso ter renda familiar de até dois salários-mínimos per capita (R$ 1.090,00). O candidato não pode estar fazendo nenhum curso no Senac durante o processo, nem estar participando de outra triagem de bolsas na instituição.

Para definir um ranking de inscritos, a seleção considera a renda familiar e a quantidade de pessoas que usufruem e contribuem para a economia do lar. Também considera a situação escolar e de trabalho do candidato, priorizando estudantes e trabalhadores, empregados ou desempregados, e ainda pessoas com deficiência. Com a nova oferta, o Senac espera capacitar mais de três mil bolsistas em cursos técnicos, ao longo de 2011, nas áreas de administração e negócios; comunicação e artes; design; hotelaria; tecnologia; meio ambiente; saúde; bem-estar; turismo; e informática.

Para conhecer o site dedicado a bolsas de estudo e obter informações sobre turmas, unidades, pré-requisitos e critérios de seleção, acesse www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. As inscrições estão abertas de 1/4 a 1/7/2011.

Fonte: Senac São Paulo

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam