Senac de Pernambuco oferece 138 vagas em cursos gratuitos

Você que mora em Pernambuco e está procurando um curso gratuito está no lugar certo. O Senac de Pernambuco está com inscriçoes abertas para a nova rodada do Programa Senac de Gratuidade, com 138 oportunidades, em 11 cursos gratuitos diferentes para a unidade do Recife, de Vitória de Santo Antão e de Paulista.As qualificações são de caráter profissional: manicure e pedicure, depiladora, operador de telemarketing, vendedor, recepcionista de eventos e editor gráfico.

As inscrições, que também são gratuitas, vão até o dia 16 de maio pelo site da instituição ou pessoalmente, indo uma das unidades do Senac que fazem parte do programa munido de original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de ser preciso preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

É preciso atenção, pois, para concorrer, o candidato deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador, empregado ou desempregado. A diretora de educação profissional do Senac, Ana Morais, explica que o processo seletivo é feito através de um questionário socioeconômico que leva em conta, entre outros pontos, a quantidade de pessoas na família e a renda familiar. Ao final, é gerado um índice utilizado na classificação.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam