Saiba tudo sobre a prova do Enem 2011

Pra você que já fez sua inscrição para o Enem 2011 criamos essa página para que possa se preparar da melhor maneira possível para o Exame Nacional do Ensino Médio 2011. Qualquer dúvida que não esteja contemplada nessa página, favor deixar nos comentários que responderemos.

1- Como confirmar minha inscrição no Enem 2011?

R: Acesse http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ e digite seu CPF e senha cadastrada no sistema. Se tiver perdido a senha acesse  http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, clique em Esqueci minha senha e informe o número de seu CPF e sua data de nascimento. A nova senha será enviada por SMS ou e-mail, que foi cadastrado no processo de inscrição.

2- Haverá confirmação pelos correios?

R: Sim, será enviado para o endereço cadastrado no ato da matrículo um cartão de confirmação contendo o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação. Isso não isenta o candidato de acompanhar sua situação no link anterior.

3- Qual a data de aplicação das provas do Enem 2011?

R: 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.

4- Como estão divididas as provas do Enem 2011?

Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

5- É necessário levar algum documento no dia da prova?

R: Sim, é necessário levar um documento com foto e que não esteja com a data de validade vencida. Exemplo de documentos com foto aceitos: Cédula de identidade (RG) expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; a identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Certificado de Reservista; o Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

Documentos não aceitos no dia da prova: Não serão aceitos em hipótese alguma Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza privada, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou, ainda, cópia de documentos, mesmo que autenticadas.

6- Que objetos são proibidos dentro da sala de realização da prova?

R: Qualquer tipo de aparelho eletrônico, incluindo celular, smartphone, tablet. O participante também não poderá utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e óculos escuros. Caso esteja portando esses objetos, deverão ser armazenados no porta-objetos fornecido e mantidos sob a cadeira. Será fornecido um porta-objetos com lacre para que esses objetos sejam guardados.

7- Eu poderei levar o caderno de questões?

R: Sim, mas somente se você sair nos últimos 30 minutos de prova.

8- Quando os gabarito serão divulgados?

R: Até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Fonte: Site do Inep

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
2 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam