Iniciativa JEDI, aprenda Java gratuitamente

O Projeto JEDI (Java Education and Development Initiative) iniciativa para desenvolvimento e aprendizado de Java a distância teve início na Universidade das Filipinas e é apoiado pela Sun Microsystens, nasceu através do Java Research & Development Center, em Fevereiro de 2005.

O objetivo desse projeto é capacitar profissionais na tecnologia Java, aumentando assim o número de profissionais aptos a trabalhar no desenvolvimento de soluções com essa tecnologia.

Brasília Java Users Group

O Brasília Java Users GroupDFJUG é responsável pela coordenação do JEDI em países de língua portuguesa. Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe; Timor Leste serão países que poderão fazer o treinamento em língua nativa, com todos os recursos que a iniciativa provê. O DFJUG possui mais de 9.900 membros e é totalmente baseado em trabalho voluntário, sem personalidade jurídica e patrocinado pelo Instituto CTS, OSCIP, voltada para a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de software, que fornece ao grupo apoio logístico, administrativo e jurídico.

Atualmente, o Brasil conta, segundo a SUN Microsystems, com 70 mil desenvolvedores Java e 43 grupos de usuários Java, com mais de 25 mil membros participantes. É através do apoio destes grupos distribuídos em todos os estados da nação que esta iniciativa espera se consolidar, para elevar o nível de aprendizado Java, provendo melhores profissionais para atender as exigências do mercado mundial.

Como participar do curso gratuitamente

Para participar dos cursos que estão listados abaixo basta acessar aqui a página do Projeto JEDI e fazer sua inscrição. Qualquer dúvida deverá ser sanada na própria página do curso. Segue a relação de cursos disponíveis:

  • Banco de Dados
  • Sistemas Operacionais
  • Segurança
  • Programação WEB
  • Desenvolvimento de Aplicações Móveis
  • Engenharia de Software
  • Estruturas de Dados
  • Introdução a Programação I
  • Introdução a Programação II

Outras informações

Quer aprender outra linguagem de programação? Então veja aqui como.

Quer fazer outros cursos online grátis divulgados aqui? Então acessa aqui agora.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam