Governo do Amazonas abre seleção para cursos de Idiomas e anuncia 4,5 mil vagas de capacitação para a Copa de 2014

A segunda fase do Programa de Capacitação em Idiomas foi anunciada nesse sexta-feira (15/04) pelo Governo do Amazonas. Serão oferecidas 213 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol, mandarim e japonês. A inscrição custará R$ 10,00. As provas acontecem dia 29 de maio e as aulas estão previstas para o início de junho. Realizados em parceria entre o Cetam, Amazonastur e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), os cursos gratuitos de idiomas estão inseridos no programa de capacitação para a Copa do Mundo de 2014. Em 2011, o Governo do Estado do Amazonas vai abrir 4.500 novas vagas em cursos gratuitos nas mais diversas áreas, desde construção civil, turismo, serviços, artesanato, idiomas, entre outros. Segundo o governador do Amazonas, Omar Aziz, até 2014, a meta é capacitar cerca de 27 mil pessoas, através do Cetam.

Confira aqui o Edital para as 213 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol, mandarim e japonês

A perspectiva do Governo do Amazonas é de que a Copa do Mundo possa gerar 49,2 mil empregos diretos e movimentar R$ 4,5 bilhões. “É um evento que vai movimentar a economia, nos mais variados setores, por isso temos que formar mão de obra. Milhares de oportunidades estão surgindo desde já, mas é necessário que as pessoas tenham boa qualificação”, afirmou o governador. Segundo ele, mais de 12,2 mil cidadãos já receberam qualificação do Governo do Estado para cursos ligados diretamente aos serviços necessários à organização do evento.

Em 2011, serão ofertados, ainda, os cursos de qualificação profissional em pedreiro, carpinteiro, garçom, recepcionista de hotel e governança, além de outros que serão definidos em conjunto com a organização do evento em Manaus.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Amazonas

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam