Fundação Sérgio Contente inicia inscrições para curso gratuito de informática da maturidade

A Fundação Sérgio Contente – Idepac abre seleção para o Curso de Informática para a Maturidade que tem início programado para agosto.

As inscrições acontecem no dia 25 de maio, às 14 horas, na sede da Fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo/SP).

A oportunidade é para adultos com idade superior a 60 anos, de qualquer nível socioeconômico. Os alunos receberão gratuitamente material didático, uniforme e lanche. As turmas, com média de 35 alunos cada, serão formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir de critérios como idade e formação escolar.

Carga horária

O curso tem carga horária de 70 horas-aula e duração total de cerca de três meses. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, entre segunda e quinta, na sede da Fundação. Além da integração social, o aprendizado também traz benefícios para a saúde, segundo o médico geriatra Salo Buksman.

“No momento em que o idoso tem contato com uma nova linguagem, ele impulsiona novas conexões entre os neurônios”, explica.

Iniciado em 2008, o curso já teve 23 turmas e formou mais de 1000 alunos.

Com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Orkut, Facebook, Twitter, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails e vários outros, o curso permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos dos computadores e da internet. O ingresso no mundo virtual eleva a qualidade de vida, amplia a comunicação virtual e, acima de tudo, possibilita fazer novos amigos.

Maiores informações no site www.fundacaosergiocontente.com.br

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam