Fundação Sérgio Contente – Idepac – últimas vagas em cursos gratuitos para o 1º Semestre

Na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, encerra o prazo de inscrição no processo seletivo para os próximos cursos gratuitos de inclusão digital na Fundação Sérgio Contente – Idepac. Para os cursos semiextensivos a Fundação oferece 200 vagas, com prova agendada para as 13h. Já para o curso da Maturidade, com 80 vagas disponíveis, a inscrição acontece às 14h, na sede da Fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo).

Cursos Semiextensivos: O curso é direcionado a jovens que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e com renda per capita de até um salário mínimo. Os interessados devem se inscrever no site da Fundação e, estando aprovados em todas as etapas, deverão entregar cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência.

O processo seletivo é dividido em três fases – um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica e uma entrevista, realizadas no mesmo dia.

Com duração de seis meses, os cursos semiextensivos são compostos por disciplinas como Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho em uma das 17 mil empresas clientes da Contmatic.

Curso da Maturidade: A oportunidade é direcionada a adultos com idade superior a 60 anos, de qualquer nível socioeconômico. As turmas, com média de 35 alunos cada, serão formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir de critérios como idade e formação escolar.

O curso tem carga horária de 70 horas-aula e duração total de cerca de três meses. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, entre segunda e sábado, na sede da fundação.

Com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Orkut, Facebook, Twitter, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails e vários outros, o curso permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos dos computadores e da internet. O ingresso no mundo virtual eleva a qualidade de vida, amplia a comunicação virtual e, acima de tudo, possibilita fazer novos amigos.

* A Fundação Sérgio Contente – Idepac fornece gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos de ambos os cursos.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam