Cursos gratuitos para pessoas com deficiência em Minas Gerais

Para você que é deficiente físico e mora em Minas Gerais é sua chance de fazer um curso gratuito, pois até o dia 20 de junho, pessoas com deficiência física, visual, intelectual e/ou múltipla podem se inscrever, gratuitamente, para os cursos.Os cursos gratuitos são de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Informática Básica acessível para pessoas com deficiência visual (NVDA), Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática. Ministrados na PUC Minas em Betim (Rua do Rosário, 1.081, bairro Angola), os cursos integram o Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão, vinculado à da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Ester Assumpção. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 3319-4082.

Os candidatos devem marcar uma entrevista, que será a primeira etapa do processo seletivo. As aulas serão ministradas a partir de agosto. Podem se candidatar pessoas portadoras de deficiência, que tenham idade igual ou superior a 16 anos.

O curso gratuito de Auxiliar Administrativo objetiva estimular o desenvolvimento de habilidades intelectuais e pessoais, contribuindo para maior integração dos participantes ao mercado de trabalho, principalmente no que se refere às práticas administrativas e financeiras. Os alunos aprendem a criar documentos, preencher formulários, lidar com clientes e colegas no ambiente de trabalho, elaborar demonstrações contábeis e manusear equipamentos de escritório. O curso de Informática Básica engloba domínio de teclado, Windows, Word, Excel e Internet. O curso de Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática habilita os alunos para atuarem em clínicas de estética.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam