Cursos gratuitos no Governo de São Paulo com 10 mil vagas

Pra você que mora no Estado de São Paulo, uma ótima notícia, o Governo de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para 10.600 vagas em cursos gratuitos do governo.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), oferece, neste segundo semestre, 10.600 vagas em cursos de qualificação, distribuídos em 144 cidades de todo o estado de São Paulo.

O programa disponibilizou 109 modalidades de cursos, entre eles de assistente administrativo, corte e costura, eletricista, informática, mecânico, motorista de carga, pedreiro, recepcionista, repositor de mercadorias, soldador e técnico de vendas.

Os participantes dos cursos regulares receberão bolsa-auxílio de R$ 210,00 mensais, auxílio-transporte, lanche e material didático.

Os interessados devem fazer as inscrições no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade ou nos postos cedidos pela prefeitura, caso o município não seja contemplado com uma unidade do posto. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e carteira de trabalho.

A escolaridade exigida varia de acordo com o curso, mas a maior parte não exige ensino fundamental completo, já que o PEQ é voltado para quem tem baixa escolaridade.

Voltado para homens e mulheres, os cursos gratuitos possuem, em média, 230 horas de duração e serão ministrados pelo Centro Paula Souza, Senai, Sest/Senat e Senac, tendo como objetivo oferecer ao trabalhador paulista uma oportunidade de se capacitar profissionalmente.

Para o curso de operador de transporte alternativo de São Vicente, o processo deverá ser realizado diretamente no Sest/Senat, localizado na Praça Adalberto Panzan, s/nº – Esplanada dos Barreiros. Esse curso não conta com bolsa-auxílio e vale-transporte.

Não mora em São Paulo? Então confira uma relação com outros cursos gratuitos.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
4 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam