Cursos gratuitos na Fundação Idepac em São Paulo

A Fundação Idepac realiza no dia 15 de dezembro, às 13h, mais uma prova do processo seletivo para o preenchimento das 500 vagas para os cursos gratuitos semiextensivos programados para 2011. Com 500 horas-aula, os cursos gratuitos semiextensivos são compostos por disciplinas como Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática.

Os requisitos para frequentá-los são estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e possuir renda per capita de meio salário mínimo. Eles são gratuitos e ministrados na sede da entidade, na capital paulista (Rua Visconde de Itaboraí, 443, no bairro do Tatuapé). As inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.idepac.org.br.

Os cursos gratuitos semiextensivos têm duração de seis meses. A primeira turma do ano – a outra será formada no segundo semestre de 2011 – terá aulas de 7 de fevereiro a 8 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30.

O processo seletivo é dividido em duas fases – um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática) e uma entrevista –, realizadas no mesmo dia. Para participar do processo, os interessados devem apresentar RG, CPF e cópia simples de comprovante de residência.

“Depois que criamos o curso de informática para a maturidade, tivemos uma grande demanda de adultos com mais de 24 anos que gostariam de qualificar-se ou aperfeiçoar-se profissionalmente. Eles buscam condições para competirem no mercado de trabalho”, afirma Sérgio Contente, idealizador e mantenedor da Fundação Idepac.

A Fundação Idepac fornece, gratuitamente, todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam