+3 mil vagas em curso técnico gratuito no Espírito Santo

Que tal fazer um curso técnico gratuito no Espírito Santo? Se você gostou da notícia, leia até o final pra saber como participar e fazer um curso técnico gratuito.

O Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou na sexta-feira (06) a abertura de 3.081 vagas em cursos técnicos gratuitos nas escolas da rede estadual de ensino.

A divulgação foi feita pelo secretário Klinger Barbosa Alves, em coletiva de imprensa, destacando que, a partir dessa nova oferta, os 78 municípios do Estado passam a ser contemplados com cursos técnicos gratuitos em alguma das modalidades disponibilizadas pela Sedu. A novidade nesse edital é Rio Novo do Sul, que pela primeira vez será beneficiado.

“Nesse processo estaremos com oferta em 27 municípios, mas conseguimos chegar, assim como nos solicitou o governador Renato Casagrande, a todas as cidades do Estado com algum tipo de curso técnico. A demanda por formação técnica é cada vez maior e estamos nos empenhando para garantir o atendimento”, destacou o secretário estadual da Educação.

cursos técnicos gratuitos espirito santo sedu

Quem pode participar do curso técnico gratuito

As vagas são destinadas a alunos que estão terminando o ensino médio ou candidatos que já concluíram essa etapa de estudos. O edital será publicado na segunda-feira (09), no Diário Oficial, e as inscrições começam na terça-feira (10), a partir das 10 horas, por meio do site da Sedu, no endereço www.educacao.es.gov.br.

Ao todo serão 23 cursos técnicos gratuitos diferentes para atender a demanda.

Na relação de cursos, há três novidades na rede estadual:

  • Massoterapia (São Mateus),
  • Cuidados de Idosos (Nova Venécia)
  • Qualidade (Cachoeiro de Itapemirim).

De 2011 até o primeiro semestre de 2014 já foram ofertadas 40.784 vagas em 72 municípios do Estado do Espírito Santo.

Estado Presente é o programa do Governo do Estado do ES para levar às comunidades menos favorecidas ações de cidadania e combate à violência e criminalidade. O foco é concentrar esforços de todas as secretarias de Governo nas áreas de educação, saúde, cidadania, esportes, lazer, cultura, segurança, além de qualificação profissional e novas oportunidades de emprego e renda.

Informações Adicionais: (27) 3636-7873

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam