Curso técnico em enfermagem no SENAC

Curso técnico em enfermagem no SENAC.

Atualmente o SENAC é sem dúvida alguma uma das maiores e melhores escolas técnicas do país. O SENAC oferece atualmente dezenas de centenas de cursos técnicos por todos os cantos do Estado de São Paulo, a escola é simplesmente referência quando se fala em cursos de auxiliar de enfermagem e cursos de técnico de enfermagem.

Os profissionais formados no SENAC nesta área da saúde já saem praticamente empregados, tamanha a qualidade do curso da escola se comparado com as escolas, digamos, rivais…

Em outras instituições o curso técnico de enfermagem tem duração média de apenas dois anos, já no SENAC o curso de técnico em enfermagem dura de dois anos e meio há quase três anos, dando ao aluno uma bagagem bem maior de aprendizado, formando o aluno com uma maior qualidade, tendo, portanto, um melhor profissional.

Curso técnico em enfermagem no Senac

curso técnico em enfermagem no Senac

As aulas do curso técnico em enfermagem no SENAC são divididas em duas:

  • Aulas teóricas e
  • Aulas práticas

Primeiramente o aluno tem aulas teóricas na sala de aula a fim de aprender da melhor maneira possível todas as técnicas a fim de realizá-las no estágio com destreza. Ou seja, o aluno aprende na teoria ai vai para estágio colocar em prática, o primeiro estágio é curto, dura cerca de mais ou menos 1 mês, após isto o aluno volta novamente a sala de aula e tem aulas por três meses, após este tempo é mais três meses de aulas práticas em campos de estágio, que podem ser em postos de saúde, hospitais, centro cirúrgico e casas de apoio dependendo o módulo.

O curso técnico de enfermagem no SENAC não é gratuito, o valor do curso varia de R$ 180,00 a R$ 250,00 dependendo a região onde o curso será feito. Vale frisar que a instituição oferece bolsas de estudo com 50% de desconto e até bolsa integral.

Geralmente todas as docentes do curso técnico de enfermagem no SENAC são chefes de seu setor no hospital em que os estágios são realizados, por essas e outras que o aluno já sai praticamente empregado ao fim do curso, tanto ao terminar o curso de auxiliar de enfermagem, que dura cerca de 1 ano e 8 meses quanto ao terminar o curso de técnico de enfermagem, que como dito acima anteriormente pode durar de dois anos e meio a até três anos.

Módulos

O curso técnico em enfermagem no SENAC é dividido em módulos, ou seja, para prosseguir ao próximo módulo o aluno tem de cumprir corretamente todas as tarefas propostas pela docente, tanto em sala de aula quanto em estágio, caso o aluno vá mal em apenas uma parte ele será simplesmente reprovado.

A qualificação feita pela equipe multidisciplinar do SENAC para o aluno passar de módulo é feita da seguinte maneira… Insuficiente; Bom e Ótimo.

Durante o curso técnico de enfermagem no SENAC o aluno tem dezenas de palestras onde receberá diversos certificados, certificados estes que contarão e muito para o mesmo adentrar da melhor maneira possível ao mercado de trabalho, além disso, o aluno tem de fazer durante o curso um portfólio colocando tudo o que achou interessante durante as suas pesquisas livres em sua residência, no final do módulo a docente e o aluno sentarão juntos e decidirão os dois qual a notícia em que o aluno terá que fazer um trabalho mais a fundo e apresentar para a sala toda.

Para maiores informações, procure a unidade Senac mais próxima de sua casa.

Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!


Deixe uma resposta