Curso gratuito com 4.335 vagas no Programa Jovem Aprendiz

Uma parceria entre os Correios e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai permitir a abertura de cursos gratuitos para 4.355 jovens de todo o Brasil, pelo programa Jovem Aprendiz. O acordo foi assinado nesta terça-feira (11/01/2011).

Os beneficiados estão distribuídos em 116 cidades do país. Eles têm entre 14 e 24 anos de idade e receberão aulas de matemática, comunicação, organização de documentos, arquivamento e outras disciplinas. O curso gratuito durará dois anos, e dará formação de assistente administrativo para os jovens.

Nas cinco primeiras semanas do curso, os adolescentes irão receber preparação básica no Senai, quando irão ter aulas sobre ética, cidadania e vida profissional.

Os jovens poderão atuar em empresas públicas e privadas, com apoio logístico, organização de documentos e execução de rotina administrativa.

A escolha dos estudantes foi feita em novembro do ano passado, através de um processo seletivo. A carga de aulas é de 20 horas por semana, sendo oito no Senai e 12 fazendo as atividades nos Correios.

Mais informações no site do Senai e no Ministério do Trabalho e Emprego.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
3 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam