Curso grátis de HTML e CSS – Como Criar Sites

Já parou para pensar como são feitos os sites?

Quem os cria? Quanto ganham? Onde trabalham?

O que é preciso estudar, que ferramentas usar?

Por onde começar?

Uma coisa é certa: é um ramo extremamente promissor e crescente.

A tecnologia está tão presente em nossas vidas, e em todas as classes sociais, que é até redundante falar da importância dos sites.

Toda empresa ou loja, obrigatoriamente, tem um site.

Aliás, algumas lojas existem somente na internet, são os chamados e-commerce ou lojas virtuais.

Restaurantes, pizzarias e lanchonetes, já lançam seu cardápio e fazem atendimento pela internet.

Não é exagero algum dizer que qualquer estabelecimento comercial, até os de pequeno porte, como um mercadinho da esquina, estão na internet.

É possível achar, com facilidade, site de empresas dos mais variados tipos de serviços.

E, obviamente, quem se beneficia disso é quem trabalha na criação de sites, um tipo de profissional que pode trabalhar tanto em agências, para empresas ou em casa, por conta própria, são os webmasters.

Curso grátis de HTML e CSS – Como Criar Sites

Para trabalhar nesse ramo, basicamente você pode ser webmaster (criar sites), trabalhar com a parte de arte digital (webdesign) ou ser programador.

Há diversos caminhos para se seguir e coisas para estudar, mas duas coisas são essenciais para se trabalhar nesse ramo, por onde você deve obrigatoriamente começar: a linguagem de marcação HTML e a linguagem de estilo CSS.

E tanto HTML como CSS você pode aprender no Curso HTML Progressivo, que é um projeto que visa ensinar essas linguagens, de maneira bem simples, voltada para iniciantes, totalmente gratuita e online, não sendo nem necessário fazer cadastro para começar seus estudos.

Se for iniciante nesse ramo, basta clicar no Índice e seguir os tutoriais na ordem indicada.

O projeto é bem dividido em seções, sendo muito usado para referência, para relembrar algum código ou conceito, como a sessão com o Curso de CSS ou o Tutorial de HTML5.

O curso se inicia pelo antigo HTML, o 4.01, ensinando todos conceitos, sem se preocupar com as tags que deixaram de ser usadas, para que o estudante tenha uma base bem sólida em HTML.

Em seguida, é ensinado o CSS, uma ferramenta super poderosa, capaz de estilizar quantas páginas forem necessárias, de maneira bem simples.

Por fim, o curso foca no moderno HTML5, que faz coisas que antes só eram feitas com linguagens de programação, como efeitos gráficos, jogos e as mais modernas aplicações.

No decorrer dos tutoriais de CSS e HTML5, é falado sobre os novos elementos e ferramentas, o que é mais atual e indicado de se usar profissionalmente.

Não perca mais tempo, olhe ao seu redor e o dia-a-dia das pessoas: absolutamente tudo gira em torno de tecnologia e internet.

Acesse o Curso HTML Progressivo, arranje um bom local, inicie seus estudos e comece a criar desde o início diversos sites, com diversos estilos, efeitos e layouts.

O projeto HTML Progressivo faz parte do conceituado site Programação Progressiva, que já lançou diversos cursos na área de Tecnologia, como o Curso de Java, Curso de C e Curso de Assembly, com milhares de aulas e tutoriais acessados todos os dias.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam