Curso a distância gratuito de formação de professores no Senai

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do curso gratuito de “Iniciação à Docência na Educação Profissional e Tecnológica” do Senai. Objetivo é formar professores para cursos profissionalizantes e técnicos. De acordo com a assessoria de imprensa do Senai, as inscrições vão de 15 de dezembro a 8 de janeiro e devem ser feitas no site www.senai.br/prodocente.

O curso gratuito e terá carga horária total de 160 horas – de fevereiro a junho de 2011. As aulas serão a distância – curso online. Os candidatos selecionados devem contar com acesso à internet. Podem participar, pessoas de todo o Brasil.

Para concorrer, o candidato precisa ter ensino médio completo e ter concluído um curso de ensino profissionalizante ou ter experiência mínima de seis meses comprovada em uma das 24 áreas técnicas descritas no edital. Após a conclusão, a pessoa fica habilitada a lecionar em unidades do Senai e demais instituições de ensino tecnológico e profissionalizante.

As provas são feitas pela internet, entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro de 2011. O dia e o horário devem ser agendados no ato da inscrição. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2011.

Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!


Deixe uma resposta