Confira o resultado do Enem 2010

Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa manhã o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). Para consultar seu desempenho na prova, o participante deve informar os números do CPF ou inscrição e a senha na página do Enem 2010 na internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/).

O resultado individual apresenta o desempenho do participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) mais a nota da redação. A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes. Para o cálculo das proficiências leva-se em consideração os parâmetros do item (dificuldade, discriminação e acerto ao acaso) e a coerência nas respostas.

Sisu

Criado no ano passado, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) possibilita ao candidato do Enem disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições para o Sisu estarão abertas de 16 a 18 de janeiro de 2011.

O participante pode conhecer as instituições e cursos que participarão desta edição e consultar as vagas ofertadas no portal do Sisu (Para consultar clique aqui).

No Sisu 2011/1 (aplicado neste primeiro semestre) os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam