Como passar em concursos: 6 novas dicas!

Conheça dicas eficazes para te ajudar a passar em concursos e provas.

Passar em um concurso público ou em qualquer outro exame importante exige paciência, muito estudo, dedicação e foco em seu objetivo. Os concursos públicos sempre oferecem muitas vagas, mas o número de inscritos sempre supera e chega à casa dos milhões. São milhares de pessoas concorrendo a um número pré-definido de vagas e para garantir a sua não basta apenas ler um livrinho.

As questões de cada concurso variam de acordo com o órgão público e a atualidade. Você precisa estudar, por exemplo, as legislações da cidade, temas da atualidade e regras sobre determinado órgão para conseguir uma boa nota. Há sempre métodos e dicas que você pode seguir para conseguir passar no concurso, aqui vão 5 para te ajudar nessa caminhada!

como passar em concursos

1 – Invista o seu dinheiro de maneira consciente

Não saia comprando qualquer apostila que achar na internet ou que lhe oferecerem. Pesquise, veja opiniões de outras pessoas que já prestaram concurso e confira as dicas delas sobre as apostilas. Procure por aquelas com melhor reputação e mesmo que o preço seja salgado, invista de forma consciente. Ás vezes vale muito a pena você comprar apenas uma apostila cara do que várias baratas sem um bom conteúdo.

Avalie o conteúdo e as questões ao invés do preço.

2 – Organize seu tempo

Muitas vezes é preferível ter apenas 2 horas de estudo eficaz, com foco e bom conteúdo do que ter metade de um dia disponível e passar com distração e maneiras não eficientes de estudo.

Determine quanto tempo tens disponível por dia e estude sempre naquele horário. Não estude diversas matérias em um só dia, escolha no máximo 2 para cada dia e organize seu tempo de acordo com suas outras tarefas.

3 – Fique atento às notícias da atualidade

Nos concursos públicos sempre caem perguntas sobre assuntos da atualidade, que estão acontecendo na economia do país ou que envolvem a população. Mesmo que a televisão seja uma péssima distração para os estudos, reserve um tempo para assistir a telejornais e acesse sites informativos na internet sempre que possível.

4 – Escolha estudar sozinho

Se reunir com os amigos é muito, mas não para estudar. Quando um grupo de amigos se reúne para estudar sempre é mais fácil que você se desconcentre, pois um pode puxar determinado assunto e levar todo o resto para a bagunça. Estudando sozinho você pode aplicar diversos métodos como ler em voz alta, determinar o seu horário e ter mais concentração.

Por outro lado, ao se reunir com os amigos vocês podem tirar as dúvidas juntos, fazer perguntas um para o outro e o estudo acabar rendendo muito mais. Vai de você escolher, mas a recomendação é optar por estudar sozinho.

5 – Não deixe para trás nenhuma matéria

Mesmo que você tenha dificuldade em determinadas matérias, não deixe para trás as outras. A sua aprovação dependerá de todas as áreas e não apenas de uma. Estude tudo que precisar e aquilo que for mais difícil para você deixe para horas de mais concentração.

6 – Cuidado com alimentação!

Comer bem e alimentos que dão energia e vigor pode ajudar bastante. Evite alimentos como fast foods e frituras. Procure seu nutricionista e converse sobre estimulantes, como por exemplo, guaraná e outros. Os fitoterápicos como por exemplo Genius x ou Ginko biloba. Mas sempre com indicação médica ok?

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sido uteis e que consigam ir bem em provas e concursos ok?
Duvidas e sugestões podem usar os comentários!

Como passar em concursos: 6 novas dicas!
4.6 (92%) 5 votes
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam