Como fazer inscrição para Exame Supletivo (provão EJA) no Espírito Santo

Se você chegou a esse artigo, certamente está interessado em como fazer inscrição para Exame Supletivo (provão EJA) no Espírito Santo. Fique tranquilo, você está no lugar certo e vai aprender tudo que precisa para finalizar seus estudos através do Exame Supletivo. Basta ler o artigo, com calma, até o final.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

No Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), concebemos em sua estrutura educacional o atendimento à EJA, como modalidade de ensino, ofertando classes de alfabetização, cursos de Ensino Fundamental e Médio e o atendimento nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, objetivando uma estrutura que compatibilize a prática social do aluno com uma prática educativa que respeite o aluno trabalhador em sua fase de vida.

O que o Jovem e Adulto deve fazer para ter acesso aos Cursos da Modalidade EJA

1- Nas Escolas da Rede Estadual de Ensino Regular

O Jovem e Adulto com idade mínima entre 15 e 18 anos, que desejarem iniciar ou retornarem os estudos, poderá procurar a Secretaria da Escola e matricular-se no Ensino Fundamental ou Ensino Médio, sendo que o curso será presencial.

2- Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA)

As ações desenvolvidas pelos CEEJA compreendem: Exame de Suplência e Cursos de Instrução Personalizada que compreende estudos através de módulos, constituídos de apostilas. A metodologia de trabalho do ensino de Educação Básica (Fundamental e Médio) onde a política educativa desenvolvida pelo CEEJA compreende a flexibilidade em todo o processo educativo: horário, tempo de permanência, calendário, frequência, organização do trabalho, são levados em consideração a realidade do aluno, articulando o tempo e a duração do curso de acordo com suas necessidades pessoais.

Os CEEJA funcionam com atendimento ininterrupto, com liberdade no período da matrícula, não obrigatoriedade de frequência diária, disponibilidade de professores de todas as áreas do conhecimento para esclarecer dúvidas, adaptando-se à disponibilidade de tempo de cada aluno.

As inscrições para os exames supletivos poderão ser feitos pelos candidatos com 15 (quinze) anos completos, à conclusão do Ensino Fundamental e 18 (dezoito) anos completos, para candidatos à conclusão do Ensino Médio, nos Centros, localizados em:

  • CEEJA Vitória Ladeira São Bento, nº 60, Centro Tel.: 27 3223-6429
  • CEEJA Colatina Av. Pedro Vitali, nº 209, bairro Tropical Tel.: 27 3721-1433
  • CEEJA Cachoeiro de Itapemirim Rua Moreira, nº 215, bairro Cel. Borges Tel.: 28 3522-5678
  • CEEJA Linhares Rua Monsenhor Pedrinha, s/n, Centro Tel.: 27 3371-0179

O exame é destinado a qualquer pessoa que queira concluir o ensino fundamental e/ou médio. O objetivo é avaliar se o candidato atingiu os requisitos de conhecimento para a conclusão dos estudos. Para se inscrever, o candidato deve ter idade igual ou superior a 15 anos, caso queira prestar exames para conclusão do Ensino Fundamental, e idade igual ou superior a 18 anos para o Ensino Médio.

Informações Adicionais para dúvidas sobre o Exame Supletivo: (27) 3636 – 7864 ou pelo site http://sedu.es.gov.br/

Como fazer inscrição para Exame Supletivo (provão EJA) no Espírito Santo
3.83 (76.67%) 12 votes
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
13 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam