Ceará: 5,4 mil vagas em cursos grátis no Senai e Senac

O Pronatec é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais para estudantes. Os cursos serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), todos parceiros do Governo do Estado no Estado no programa.

A princípio, serão ofertadas 5,4 mil vagas do Senai e do Senac. A previsão é que o número de cadeiras chegue a oito mil quando a greve do IFRN for encerrada.

O Programa subdivide-se em duas modalidades: Pronatec – TEC e o Pronatec – FIC. O objetivo do TEC é a oferta de cursos técnicos de nível médio de forma concomitante aos estudos do ensino médio, no contraturno das aulas. Sua implantação está prevista para o ano 2012. O objetivo do FIC é a formação inicial e continuada do jovem trabalhador, por meio de cursos profissionalizantes com carga horária de no mínimo 160 horas-aula. Sua implantação está prevista para novembro de 2011.

O público-alvo são os estudantes da rede pública de ensino, alunos do 2º e 3º anos de Ensino Médio (diurno ou noturno) e os da Educação de Jovens e Adultos, tanto da rede estadual como das redes municipais de ensino.

Maiores detalhes

Para saber mais e fazer inscrições acesse www.pronatec.rn.gov.br

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam