Casas Rio Digital oferecem 468 vagas

A Prefeitura do Rio, está com inscrições abertas para os cursos de Tecnologia e Comunidade e Tecnologia no Trabalho, nas Casas Rio Digital de Realengo, Rocinha, Santa Cruz, Reta João XXIII, Maré e Vila Kennedy. São 468 vagas distribuídas nos turnos da manhã e da tarde. O início das aulas está previsto para o dia 11 de julho.Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever até o dia 26/06, no site eletrônico: http:// casariodigital.neami.uff.br. A iniciativa, que conta com a parceria da Intel para ministrar os cursos, faz parte do programa Casa Rio Digital da SECT que tem como proposta abrir portas para as oportunidades de trabalho na sociedade do conhecimento.

O objeto da parceria entre a SECT e a Intel é a capacitação dos profissionais que atuam nos telecentros implementados pela Secretaria, criando assim novos multiplicadores da metodologia.

A Intel vai aplicar o programa Intel Aprender, que procura desenvolver nos jovens o pensamento crítico, a disposição para trabalho em equipe e o espírito de colaboração. O conteúdo do programa explora as ferramentas tecnológicas a partir de atividades e projetos adaptados às realidades das comunidades onde moram os alunos.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam