Casas Bahia traz inclusão digital para Campo Grande

A Casas Bahia traz para Campo Grande uma inclusão digital. Campo Grande começa a receber nesta semana, a visita do projeto itinerante da Casas Bahia “Amigos do Planeta- Inclusão Digital”, tendo como porta de entrada o bairro Moreninhas.Em mais de dois anos de atividades, o programa já percorreu 18 cidades em várias regiões e atendeu mais de 60 mil pessoas, com palestras profissionalizantes e cursos de informática, todos gratuitos à população.Com um conteúdo moderno, composto por aulas didáticas e exercícios desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas do público participante – seja criança, jovem ou adulto –, o programa conta com um caminhão especialmente adaptado como uma escola de informática, onde são aplicados cursos e atividades de inclusão e educação digital. As aulas são realizadas em parceria com a ONG CDI – Comitê para Democratização da Informática – pioneira neste campo de atuação e de reconhecimento mundial.

Introdução à informática, editores de texto, áudio, imagem, vídeo e planilha, digitação e animação, entre vários outros cursos, fazem parte da grade oferecida. Além disso, para quem está se preparando para uma entrevista de emprego ou precisa organizar os gastos do dia a dia, a sugestão são as palestras voltadas à qualificação profissional, que dão dicas de postura em entrevistas, como elaborar um currículo e, também, orientações de como planejar o orçamento doméstico. Ao todo, a programação de 2011 contará com mais de 20 cursos e palestras diferentes.

Para participar das atividades os interessados podem se inscrever no bairro Moreninhas II, de segunda-feira, das 14h às 18h e de terça-feira a sábado, das 09h às 18h.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam