Ainda dá tempo de estudar para o Enem 2015?

O Enem 2015 acontece nos dias 24 e 25 de outubro, e se você fez sua inscrição e não começou a estudar, talvez tenha essa dúvida “Ainda dá tempo de estudar para o Enem 2015?“. Certamente ainda dá tempo e vou te ajudar nesse artigo a se preparar para o Enem 2015, mesmo com pouco tempo para os estudos.

O que você precisa é focar agora nos estudos, no que é essencial para fazer uma boa prova e principalmente, recuperar o tempo perdido nos estudos para o Enem 2015.

Ainda dá tempo de estudar para o Enem 2015?

Vamos então ao que você precisa fazer para estudar para o Enem 2015. Tudo gira em torno da organização do seu tempo e dos estudos, já que o tempo é curto.

1- Estude de segunda a sábado

O estudante que consegue manter uma rotina de estudos de segunda a sexta, deve aproveitar o sábado para revisar o conteúdo visto durante a semana. O domingo deve ser de descanso. Já para aqueles que trabalham e fazem cursinho a noite, ou vão à escola pela manhã e ao cursinho à tarde, deve aproveitar o final de semana para estudar a matéria que teve durante a semana.

2- Estabeleça uma meta diária

Nada de estudar somente quando dá vontade. Você precisa assumir o compromisso com você mesmo e segui-lo a risca, independente de ser duas , três ou cinco horas de estudo por dia. O importante aqui é não “inventar” desculpas e se dedicar ao máximo durante a meta diária.

3- Não deixe de fazer redações

Tente escrever uma redação por semana. E peça para um amigo ou familiar ler e dar a opinião sobre o texto. Eles podem te ajudar a encontrar erros de português e pontuação e ainda a te mostrar o quanto seu texto é coerente e o quanto você se faz entender.

4- Escolha um lugar tranquilo e mantenha o foco

Esqueça televisão, rádio ou namorado(a) na hora  dos estudos. Essas coisas, para a grande maioria,  são bem mais atrativas do que física, por exemplo. Ou seja, caso não escolha um bom lugar, certamente você não conseguirá manter o foco e seu rendimento irá cair drasticamente.

Dica Extra – Essa vai te ajudar a estudar, mesmo!

Se você está em busca de conteúdo ou uma direção para estudar para o Enem 2015 eu posso te ajudar.

Recentemente conheci o Lucas Marques através de um vídeo. Nesse vídeo ele revela os 3 segredos para aprender o dobro ou mais com a metade do tempo. E tenho certeza que nessa altura do campeonato o que você precisa é justamente disso, aprender algumas técnicas para te ajudar a estudar numa velocidade maior e com um aproveitamento acima da média.

Nesse vídeo você vai se surpreender com o que o Lucas vai te revelar. Acesse e não perca mais tempo de estudo para o Enem 2015.

Esse artigo foi útil?

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam