Acessa SP abre inscrições para cursos gratuitos de informática, libras e português

Para você que mora em São Paulo e quer fazer um curso na área de informática ou línguas o programa Acessa São Paulo abriu inscrições para nove cursos gratuitos nestas áreas. São 235 vagas em oficinas gratuitas com duração entre um mês (para as oficinas de tecnologia) e dois meses (para os cursos de linguagem). Os cursos gratuitos incluem informática, montagem e manutenção de micros, modelagem 3D, fotografia digital com máquinas simples, introdução a software livre e ilustrações com software livre, introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), português para surdos e conversação em inglês.
Capacitação para os cursos:
  • Introdução à Libras – 60 vagas;

Lições básicas sobre Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Turmas: Terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30
Quintas-feiras, das 14h às 16h.

  • Português para surdos – 30 vagas;

Lições básicas sobre a linguagem de sinais.
Turmas: Terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30
Quintas-feiras, das 14h às 16h.

O Programa Acessa SP

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Cadastro

O cadastro deve ser feito na unidade Acessa SP, localizada no Parque da Juventude, av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, em Santana (zona norte), – mesmo local onde serão aplicadas as aulas. A unidade fica aberta das 9h às 18h. O prazo para o cadastro termina na sexta-feira, dia 6 de maio de 2011. É preciso apresentar o Registro Geral (RG).

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam