8,9 mil vagas em cursos gratuitos no Rio de Janeiro

Mora no Rio de Janeiro e quer fazer um curso gratuito na Faetec? Então preste atenção nessa notícia. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) inscreve, até o dia 9 de novembro, os interessados em concorrer a 8.950 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos. Os candidatos devem acessar o site www.faetec.rj.gov.br.

Entre as opções, há 4.873 chances para formação técnica, na modalidade concomitante — que é cursada com o ensino médio regular. Os cursos serão nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Dança, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Saúde e Telecomunicações, entre outros.

Para quem já concluiu o ensino médio, há 3.478 oportunidades em cursos técnicos nas áreas de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Saúde, Telecomunicações, Edificações, Química, Cerâmica, e Teatro.

Ainda serão oferecidas 222 vagas para cursos superiores em Tecnologia de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Gestão, Tecnologia em Processos Gerenciais e Pedagogia. E 80 chances para o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, que exige curso técnico completo de Enfermagem.

Como fazer a inscrição

Apesar dos cursos serem gratuitos, para fazer a inscrição os candidatos têm que pagar taxa de inscrição de R$ 38,00. Quem não tiver acesso à internet pode ir a um dos 81 polos da Faetec Digital para ser atendido. No Centro do Rio, a unidade funciona na Rua 20 de Abril 26. Durante o período de cadastramento, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 18 de dezembro. A divulgação dos resultados será no dia 19 de janeiro de 2012. A matrícula dos novos alunos será feita entre os dias 23 e 27 de janeiro.

Maiores informações no site www.faetec.rj.gov.br.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam