872 vagas em cursos gratuitos em Niterói – Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Trabalho de Niterói está com inscrições abertas para 872 vagas em cursos gratuitos do do Plano Setorial de Qualificação (Planseq). Ao todo, são oferecidas 872 vagas em diferentes cursos, que têm o objetivo de formar mão de obra para os setores de construção civil e serviços.

As vagas são destinadas a toda a sociedade, para quem possui de 18 a 60 anos de idade e que tenha cursado, no mínimo, o terceiro ano do ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, situada no prédio da Rodoviária Roberto Silveira, na Rua Feliciano Sodré, Centro, no horário das 9h às 17h, ou nas secretarias regionais do município.

As aulas começam em setembro, com dois meses de duração e com uma carga de 200 horas, sendo 160 horas de qualificação técnica e 40 horas de noções de cidadania. Os interessadas deverão apresentar, no ato da inscrição, documento de identidade, CPF atualizado, comprovante de escolaridade, atestado de residência e PIS. Não poderão se candidatar funcionários públicos, pensionistas e pessoas que estejam trabalhando.

Oportunidades para pessoas condenadas a penas leves

Parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho de Niterói e o Tribunal de Justiça do Estado está viabilizando as inscrições, também, para pessoas condenadas a penas leves em cursos profissionalizantes oferecidos por meio do Plano Setorial de Qualificação (Planseq). A Central de Penas e Medidas Alternativas, vinculada à II Vara Criminal de Niterói, é responsável pelo encaminhamento dos apenados aos cursos, que são gratuitos. Ao todo, são oferecidas 872 vagas em diferentes cursos, que têm o objetivo de formar mão de obra para os setores de construção civil e serviços.

O secretário de Trabalho de Niterói, Osvaldo Maneschy, acredita que a participação dos apenados nos cursos “é um passo fundamental para uma nova vida para essas pessoas, que. Através da capacitação profissional eles terão condições de ocupar um espaço digno na sociedade”.

 

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam