7 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes no Espírito Santo

Essa é uma ótima notícia para jovens que querem se qualificar para o mercado de trabalho.

O Governo do Estado do Espírito Santo está com inscrições abertas para 7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos na forma Subsequente ao Ensino Médio para todo o Estado.

São 31 cursos gratuitos disponíveis já no primeiro semestre de 2012, que visam garantir aos jovens e adultos a possibilidade de continuidade dos estudos.

Os cursos técnicos oferecidos são destinados aos candidatos que tenham concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal), estudantes concluintes do ensino médio regular, educação profissional integrada ao ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A novidade para o próximo ano é que podem participar também estudantes concluintes do ensino médio ou pessoas com ensino médio completo, oriundas de entidades filantrópicas reconhecidas como tal, ou alunos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Como fazer sua inscrição

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Cursos Técnicos”, no período de 29 de novembro a 05 de dezembro. No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma uma única escola, curso e turno. Para efetuar a inscrição, vai ser obrigatória a declaração do CPF.

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, que será aplicada pela própria escola estadual ofertante no dia 11 de dezembro, das 8 às 12 horas. Para o ano de 2013, a meta é alcançar a oferta de 12 mil ofertas de cursos técnicos na forma Subsequente ao ensino médio e 18 mil para 2014.

Outra novidade anunciada foi a oferta de cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância, com a previsão da oferta de 1.600 vagas até 2014.

Clique aqui e confira a relação de cursos para cada município

Mais informações:
Site: www.educacao.es.gov.br

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
2 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam