500 vagas em cursos gratuitos na Fundação Sérgio Contente

• A prova ocorre na quarta-feira 13 de novembro, às 13h, na sede da fundação, no bairro do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo; inscrição deve ser feita pelo site da entidade

• Podem participar jovens e adultos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e possuam renda familiar média de até um salário mínimo por pessoa

• Com início em janeiro e duração de 6 meses, as disciplinas dos cursos incluem Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade, Escrita Fiscal e Informática 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento das 500 vagas disponíveis para os cursos avulsos e semiextensivos gratuitos da Fundação Sérgio Contente, entidade mantida pelo presidente da Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP). A prova ocorre no dia 13 de novembro (quarta-feira), às 13 horas, na sede da fundação, na Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo.

O processo seletivo é dividido em três fases: um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica do candidato e uma entrevista. Estas, realizadas no próprio dia da prova. Os interessados devem se inscrever pelo site da fundação: www.fundacaosergiocontente.com.br. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar média de até um salário mínimo por pessoa.

Os cursos semiextensivos têm carga horária de aproximadamente 500 horas e são compostos por disciplinas como Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática. Já os avulsos são focados em apenas uma das disciplinas e têm duração de 80 horas. Eles são ministrados na sede da Fundação Sérgio Contente, que fornece gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic.

SOBRE A FUNDAÇÃO SÉRGIO CONTENTE

Criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, a entidade foi idealizada e é mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão (ERP).

A fundação oferece cursos gratuitos nas áreas administrativa e de informática a jovens e adultos, para os quais é fornecido todo o material didático e lanche. Ao longo dos estudos, os alunos podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a instituição.

A sede da entidade, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, possui 1,2 mil metros quadrados e centenas de computadores conectados à internet. A outra unidade é móvel (“caminhão-escola”), com uma sala de aula com computadores e capacidade para atender até 30 alunos por turma, além de ar-condicionado, projetor e telão.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam