30 mil vagas em cursos gratuitos em São Paulo

Se você mora em São Paulo e está querendo fazer um curso gratuito é sua vez, pois estão abertas as inscrições para preencher 30 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida, do governo do estado de São Paulo. São oferecidos cursos gratuitos e auxílio financeiro para pessoas desempregadas, jovens de baixa renda, idosos, deficientes e quem está com dificuldade para entrar no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. O candidato deve estar com seus números do RG e CPF. Quem não tem computador em casa pode fazer a inscrição em uma das 628 unidades do Acessa São Paulo. A idade mínima é de 16 anos.

O programa oferece 130 cursos gratuitos nas áreas da construção civil, comércio, indústria e serviços. Os cursos gratuitos duram no máximo três meses. As vagas estão distribuídas pela capital paulista (2.528), região metropolitana (3.952), e interior e baixada santista (23.520).

As tem início previsto na segunda quinzena de agosto. Os alunos que forem aprovados vão receber, além do curso gratuito, material didático, vale transporte de R$ 120. Os desempregados também terão auxílio mensal de R$ 210.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam