3.000 vagas em cursos gratis para mulheres no Distrito Federal

Estão abertas as inscrições para 15 cursos grátis profissionalizantes nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS das cidades de Itapoã, Arapoanga e Estrutural. Serão 3.000 vagas para mulheres, selecionadas e encaminhadas pelo projeto Mulheres da Paz, oriundas das três Regiões Administrativas do Distrito Federal. Os cursos gratuitos, com capacitação profissional que serão pautados na teoria e prática, sendo 150 turmas de 20 alunas com no mínimo 120h/aula cada curso com 200 participantes. As mulheres receberão lanche, transporte especial ou passes urbanos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, criou o projeto Cidadania Feminina, Trabalho e Renda que visa a autonomia, promoção e inclusão social da mulher, bem como a equidade de gênero nas relações de trabalho.

Os cursos são: Artesanato, Atendimento telefônico, Bordado à mão com fitas e pedrarias, Cabeleireiro, Camareira de Hotel, Confecção de sandálias rasteirinhas, Costureira, Cozinheira e saladeira, Garçonete, Manicure, pedicure, depilação e massagem, Montagem e Configuração de Micro, Noções de Mecânica de automóvel e frentista, Operador de Caixa de Supermercado, Operador de Micro – Noções de Informática, Salgadeira e doceira.

Esse novo projeto ofertará a qualificação profissional que assegura meios de elevação da escolaridade, conhecimento tecnológico, possível inserção no mercado de trabalho e inclusão produtiva com geração de renda sustentável, especialmente para mulheres em situação de violência.

Fonte: SEDEST

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam