270 vagas em cursos gratuitos em Itaboraí – Rio de Janeiro

A Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí, em parceria com o Sesi Firjan, oferece 270 vagas para cursos gratuitos a jovens e adolescentes de Itaboraí. As inscrições começaram nesta semana, e terminam no dia 22 de junho.    Ao todo serão nove cursos gratuitos nas áreas de Língua Portuguesa, Informática, Inglês e Espanhol (básico e intermediário), Educação Orçamentária, Língua Brasileira de Sinais (Libra) e Matemática.Os alunos deverão ter idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Para os cursos de atualização em Língua Portuguesa e Matemática serão necessários o ensino fundamental completo. Já para o curso de Libras, os estudantes devem possuir no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Ao final dos cursos gratuitos, os alunos receberão certificado de conclusão. As aulas serão ministradas nas escolas municipais Professora Cecília Augusta dos Santos (Rua Presidente Dutra, s/nº, Outeiro das Pedras) e Antônio Joaquim da Silva (Rua Alfredo Salles, lote 18, quadra 2 , Jardim Floresta, Manilha).

Os interessados devem comparecer à Subsecretaria de Projetos Especiais, situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 431, centro. De segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, declaração de baixa renda e certidão de nascimento ou casamento. Vale ressaltar que menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis e documentação dos mesmos. Mais informações pelo telefone: 3639-1284

Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!


Deixe uma resposta