240 vagas em cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação na Bahia

Está em busca de um curso gratuito na Bahia? Então preste atenção nessa notícia. O Governo da Bahia está com inscrições abertas para 240 vagas para formação profissional gratuita na área de Tecnologia da Informação.

Cursos gratuitos

Os cursos gratuitos são de:

  • Suporte ao uso de informática (Helpdesk)
  • Operador de computador
  • Desenvolvimento de software
  • Editor de vídeo para internet

Quem pode participar

Para participar da seleção é preciso:

  • ter entre 18 e 24 anos
  • estar no ensino médio em escola pública
  • possuir registro no Cadastro Único para programas sociais

Como fazer a inscrição

As inscrições devem ser feitas, até o dia 30 de junho de 2012, na Organização de Auxilio Fraterno (OAF), localizada na Rua do Queimadinho, nº 17, na Lapinha. É necessário apresentar a original e cópia dos documentos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único para programas sociais (Bolsa Família, entre outros), além de duas fotos 3 x 4, atestado de escolaridade, carteira de trabalho e título de eleitor.

Quando iniciam os cursos gratuitos

Os cursos do Projeto Semente de Ciência, com previsão de início para o mês de julho, são realizados por meio de acordo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Sedes e o governo da Itália. A capacitação integra as políticas para juventude do Programa Jovens Baianos, que oferece formação profissional na área de tecnologia da informação, e será executada pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional Nordeste e pela Organização de Auxilio Fraterno da Itália (OAFI).

As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino e o processo prioriza a formação para o trabalho, em que se destaca a capacidade técnica, a formação cidadã, além do relacionamento interpessoal e a preparação para o mercado de trabalho.

Outras informações

As diretrizes metodológicas adotadas seguem as indicações do programa de aprendizagem do governo federal e prevê a relação com empresas para o encaminhamento dos jovens capacitados ao mercado de trabalho. Mais informações pelos telefones (71) 3035-2492 e 3115-9882

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam