180 vagas em cursos gratuitos com certificado no Projeto Ampliar

Está em busca de um curso gratuito na área de beleza ou administração? Então preste atenção nessa notícia.

Projeto Ampliar Já com inscrições abertas para as primeiras turmas de 2012 dos cursos profissionalizantes gratuitos .

São 180 vagas nos cursos gratuitos para nove modalidades, divididas entre cursos administrativos e de beleza. A instituição atende jovens dos 16 aos 28 anos, em situação de risco social, com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Os cursos são gratuitos e certificados.

Além da faixa etária, são requisitos frequentar regularmente a escola ou já ter concluído o ensino médio, e ter renda familiar de até três salários mínimos. Cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos.

São seis cursos administrativos (Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Contabilidade, Informática, Recepcionista e Assistente de Recursos Humanos), certificados pelo Senai, e três de beleza (Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Maquiagem, este certificado pela Payot), oferecidos no Salão-Escola Ampliar.

Cursos de beleza: formação rápida e alta empregabilidade

Diferenciais do Ampliar são observados nitidamente nos cursos de beleza, que apresentam o maior índice de absorção de mão de obra. Os professores de Maquiagem são profissionais da Payot que ensinam, entre outros conteúdos e práticas, harmonia das cores, maquiagem para fotografia e design de sobrancelhas, que hoje se destaca no segmento de beleza como um dos atendimentos mais especializados e bem remunerados.

No curso de Manicure, as alunas são preparadas de maneira completa para atuar num salão ou como autônomas, aprendendo desde ética profissional até a fazer unhas decoradas.

A grade do curso de Assistente de Cabeleireiro contempla cortes, penteados, noções de coloração e de aplicação de diversas químicas (relaxamento, luzes etc.), e também visagismo – sendo esta a maior novidade nos salões por oferecer uma consultoria de beleza para a cliente, harmonizando tom de pele, tipo de cabelo, traços do rosto e estilo.

Inscrições até o final do mês

As inscrições vão até 29/1, exceto Contabilidade (9/3) e Recepção (15/2). Os interessados devem preencher ficha disponibilizada no site www.projetoampliar.org.br e comparecer pessoalmente na unidade Ampliar da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar.

Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, há a possibilidade de fazer prévio cadastramento para as próximas turmas.

Para o curso de maquiagem, existe um processo de seleção: no ato da inscrição, o candidato deve fazer uma redação e, após aprovação, será convocado para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista na Payot, parceira na realização do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 / 1283.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
3 Comments

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam