160 vagas de cursos gratuitos em São Paulo

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) de São Paulo, fará inscrições dos interessados no preenchimento de 160 vagas para cursos gratuitos de capacitação por meio do Programa Operação Trabalho (POT).

Haverá qualificação para Assistente Administrativo, Manufatura de Produtos em PVC e Operador de Serigrafia. As matrículas acontecerão no CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador, instalado na Praça do Patriarca, no Centro da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cursos gratuitos terão duração de cinco meses. Para Assistente Administrativo, há 76 vagas com carga horária de 4 horas. Os alunos receberão um auxílio mensal no valor de R$ 378. Já para Manufatura de Produtos em PVC serão 54 vagas e para Operador de Serigrafia, 30. Esses dois cursos terão 6 horas diárias de aula, ministradas na Fundação Jovem Profissional (Avenida 9 de Julho, 399) e os participantes receberão mensalmente R$ 567, durante os cinco meses. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Os interessados devem ter idade entre 16 e 29 anos, pertencerem à família com renda per capita de meio salário mínimo, morador da Cidade de São Paulo e desempregados há mais de quatro anos. Os documentos exigidos são: RG. CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

O POT é um programa da Semdet que tem por objetivo estimular e recuperar a dignidade de pessoas de baixa renda e desempregadas, inserindo-as no mercado de trabalho.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam