145 vagas para cursos gratuitos no Instituto Federal do Rio de Janeiro

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) do campus Nilo Peçanha – Pinheiral abriu edital para o processo seletivo de alunos 2012. Estão sendo oferecidas 145 vagas para os cursos gratuitos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Informática. São 60 vagas para o curso técnico em Agropecuária, 60 para o curso técnico em Meio Ambiente e 25 para o curso técnico em Informática.

As inscrições começam dia 15 de agosto, a partir das 16h, e terminam às 16h do dia 14 de setembro. A instituição só abriu inscrição via internet, que pode ser feitas no site www.ifrj.edu.br . Até dia 18 de agosto pode ser feito o pedido para isenção de taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$ 50,00.

Atualização em 14 de setembro de 2011

As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de setembro de 2011.

Os cursos serão oferecidos na modalidade integrada ao Ensino Médio, ou seja, o aluno irá cursar o Ensino Médio e o ensino profissional em uma única matriz curricular na instituição. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em 2011 ou ter concluído esse nível de ensino.

Prova de seleção

O processo de seleção consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha que contém  questões de Língua Portuguesa e de Matemática, e uma Redação. A realização da prova está prevista o dia 2 de novembro.

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam