1,1 mil vagas nos Centros Estaduais de Idiomas no Espírito Santo

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou que no dia 01/03 (terça-feira) estarão abertas as inscrições para 1.117 vagas em cursos gratuitos de inglês nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs), da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As inscrições devem ser realizadas na escola onde o candidato estuda. As inscrições ficam abertas até o dia 04/03.

Do total de vagas, 1.034 serão dividas entre os CEIs da Grande Vitória (Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica) e 83 para os do interior, localizados em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Os editais com a abertura das vagas e as normas do processo seletivo foram publicados no Diário Oficial.

Para se inscrever, é necessário ser aluno do Ensino Médio na rede pública estadual, nas escolas de abrangência dos Centros de Idiomas; ter sido aprovado em todas as disciplinas; ter nota maior ou igual a 70 pontos em Língua Portuguesa e Língua Inglesa; e ter frequência mínima de 80% no ano letivo de 2010. A lista com os candidatos inscritos será divulgada no dia 16 de março, por meio do site da Sedu – www.educacao.es.gov.br – e nas escolas da rede. As provas serão realizadas no dia 22 de março, tanto na Grande Vitória quanto no interior, no respectivo turno do candidato.

A avaliação vai contar com 30 questões objetivas de Língua Portuguesa sobre leitura e interpretação de texto, no valor de 100 pontos. Ao final desta prova, os estudantes vão realizar um teste de nivelamento para apurar o conhecimento na língua inglesa. O teste não será classificatório e somente serão corrigidos os dos candidatos classificados na prova de Língua Portuguesa. A lista dos aprovados será divulgada no dia 01 de abril, no site da Sedu.

Confira aqui os editais

Edital CEIs Grande Vitória

Edital CEIs Colatina e Cachoeiro de Itapemirim

Maiores informações no telefone 3636-7850

Esse artigo foi útil?
Digite abaixo o seu email e receba gratuitamente cursos gratuitos através do seu email!



Cursos Online 24 Horas
One Comment

Comentários

Aprenda 17 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Fique tranquilo, odiamos spam